top of page

FLASHE DE ESTÚDIO

 

Os Flashes de estúdio e os speedlites são, em sua essência, a mesma coisa. Unidades geradoras de luz para se fotografar. Porém, devido ao seu tamanho, tecnologia e potência eles se diferem neste aspecto. Enquanto os compactos lhe permitem mobilidade e fácil utilização, os Flashes de estúdio são mais pesados, desengonçados, mas proporcionam melhores ajustes de luz, potência e acessórios para modificação da luz como hazzy lights, grelha, snoots, sombrinhas, etc. Os flashes de estúdio também se diferem em dois tipos:

 

Flashes – Ligados diretamente na tomada de energia. Possuem ajustes individuais. São maiores e pesados. Cada um possui uma potência específica, ou seja, se precisar de um Flash mais potente terá que comprar outro. São mais caros que as Tochas. São para uso interno ou restrito à locais onde haja energia elétrica.

 

Tochas – Ligadas em um gerador. Não possuem ajustes individuais, sendo os ajustes feitos no gerador, sendo que um gerador possui até três linhas para tochas e tem seus controles individuais nele. São menores e mais fáceis de se organizar um set. Possui a potência que seu gerador disponibiliza, ou seja, se você tem um gerador de 1200 significa que vc pode usar uma luz em até 1200, duas luzes em até 600 ou três luzes em até 400. São mais baratas que os Flashes. São para uso interno e externo, pois como fazem uso de um gerador podem ser levadas a qualquer lugar, não se limitando à existência de energia elétrica no local.  Atenção! Os Flashes são mais caros que as Tochas sim, porém, preste bem atenção, pois as Tochas precisam de um gerador para funcionarem e o gerador é muito caro! Acaba ficando mais caro ter um conjunto de Tochas do que um de Flashes. Analise os prós e os contras antes de sair comprando!

 

.

bottom of page